quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tarde de cartas









Cheguei na casa da minha irmã com o meu baú de Pandora cheio de novos produtos. Prato cheio para os meus sobrinhos que adoram xeretar os brinquedinhos e as criações da Chica.

Em poucos minutos, o chão da sala foi totalmente tomado por cartões, cadernos, moleskines, cores, cheiros, texturas. Uma diversão só.

André e Martin queriam escrever cartas e me pediram ajuda para escolher os modelos de "menino" e "menina"respectivamente.
- Quero escrever uma carta para minha melhor amiga, a Bruna. Tem cartão de menina? - pergunta o pequeno.

Feita a escolha, vamos que vamos. André na sua descoberta pela escrita aos 5 anos pede ajuda no famoso "como se escreve?". E a carta é toda ditada, letra por letra. Já o irmão mais velho se concentra para escrever uma carta ao pai.

Passamos por todas as etapas. Desde a escolha do cartão, o conteúdo e forma da escrita e a decoração do envelope. Colocada a última flor no envelope destinado a Bruna, a última pérola de André.
- Sabe Tia Fran. Eu sei quase tudo de meninas. Elas gostam de flores e da cor rosa.
Dia seguinte,Com o cartão debaixo do braço foi para a escola e entregou em mãos para Bruna. Garoto de atitude. Vai longe.
Simples assim. Missão cumprida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário