quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A essência da minha criação é estar sempre com o pensamento conectado às pessoas que convivem comigo e fazem parte deste meu ciclo de vida. Gosto de imaginar que minhas caixas, cadernos, blocos, o recém criado mural, ou até mesmo o pequeno marca páginas ganham vida quando penso nos amigos no momento da criação.

Não é de surpreender!!! Quando pequena achava que todos os objetos tinham vida. E olha. Tenho histórias pra contar. O grampo de cabelo que perdi num açude rendeu uma noite inteira de choro e um conto. Isso sem falar nas noites em que era só minha mãe apagar as luzes do quarto que eu logo levantava, recolhia todos os objetos das estantes e gavetas e colocava todos eles amontoados comigo na cama. Ah! E tem um detalhe. Todos cobertos com o lençol e manta, e eu encolhidinha no canto da cama cantando canções de ninar.

Histórias a parte, penso muito na importância da escrita, da comunicação, das mensagens. Sigo por esse caminho para fazer essa fusão entre as minhas criações e as mensagens que quero passar e acima de tudo incentivar. Afinal, reforçar a cultura da troca, do agradecimento, da beleza, do significado de um gesto, do amor, da amizade faz parte do papel da Chica.