terça-feira, 19 de outubro de 2010

Adega personalizada: sete décadas em sete garrafas







A idéia de contar a a história do francês em sete garrafas surgiu de uma enorme inquietação. Comum quando se aproximam aniversário especiais. O que vou dar de presente para o meu pai?

Essa frase foi suficiente para tirar meu sono, trazer aquela agitação criativa e botar a cachola pra pensar. Queria dar algo especial, o que todo mundo sempre quer, e diferente de tudo que ele já tivesse recebido antes. Com um valor sentimental forte.

Pensei em escrever uma carta, mas tinha a impressão de ser um lugar comum. Próximo passo, uma carta em que ele pudesse visualizar sua trajetória. Daí pensei. Hummm.... o francês gosta de vinhos. E vinhos trazem rótulos. E rótulos podem se transformar em textos...e textos podem ser ilustrados com fotos...e fotos podem ganhar adornos especiais...e etc...etc...etc...

Voilá! Dessa combinação explosiva de pensamentos brotou a idéia de uma adega personalizada. Sete décadas em sete garrafas.

As próximas etapas. Comprar os vinhos, raspar os rótulos, criar o label BDO e a marca d’agua, desenvolver o formato dos rótulos, buscar e scanear as fotos, escrever os textos, imprimir, colar, embrulhar e pronto.

Para cada garrafa, um vinho, um sabor, uma década, uma foto e um texto. Inesquecível a emoção do basco. À votre Santé!!