quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A essência da minha criação é estar sempre com o pensamento conectado às pessoas que convivem comigo e fazem parte deste meu ciclo de vida. Gosto de imaginar que minhas caixas, cadernos, blocos, o recém criado mural, ou até mesmo o pequeno marca páginas ganham vida quando penso nos amigos no momento da criação.

Não é de surpreender!!! Quando pequena achava que todos os objetos tinham vida. E olha. Tenho histórias pra contar. O grampo de cabelo que perdi num açude rendeu uma noite inteira de choro e um conto. Isso sem falar nas noites em que era só minha mãe apagar as luzes do quarto que eu logo levantava, recolhia todos os objetos das estantes e gavetas e colocava todos eles amontoados comigo na cama. Ah! E tem um detalhe. Todos cobertos com o lençol e manta, e eu encolhidinha no canto da cama cantando canções de ninar.

Histórias a parte, penso muito na importância da escrita, da comunicação, das mensagens. Sigo por esse caminho para fazer essa fusão entre as minhas criações e as mensagens que quero passar e acima de tudo incentivar. Afinal, reforçar a cultura da troca, do agradecimento, da beleza, do significado de um gesto, do amor, da amizade faz parte do papel da Chica.

5 comentários:

  1. adorei o video e o post!!!!
    isso aí, amiga do caração, que sua energia continue emanando das suas criações!

    bjo de quem te admira um monte.

    ResponderExcluir
  2. Franny great accomplishment.
    Chique simples e lindo.
    Proud of you
    Just

    ResponderExcluir
  3. Franzuca!!!! ADOREI!!!!! Quanta coisa bonita, minha amiga! Boa sorte! Beijos da sua "Flaviela"

    ResponderExcluir
  4. Fran Companheira,
    Que lindo seu projeto novo!
    Te desejo toda sorte do mundo. Seu talento e' imenso e se aflora nas suas lindas criacoes.
    Voce mora num lugar muito especial dentro do meu coracao.
    Um beijao com muito carinho, Lu

    ResponderExcluir
  5. Franzuca!!

    nem precisa falar que linda ficou a sua namoradeira!! Criatividade é isso, amantes das artes (como diz Clarita), aprendiz de artesão...não tem hora, dia ou noite, é um looping de boas idéias. E quando se concretiza, que super, que sonho realizado! A namoradeira vai ganhar lindas almofadas :)?

    Parabéns sempre!
    bjs
    Lele

    ResponderExcluir