segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Um brinde de aniversário!







Marina, minha grande amiga, é amiga de Cecília e Mônica. Marina e Cecília se conhecem há anos desde que trabalharam juntas em agência de publicidade. Marina e Mônica são respectivamente amigas e formam uma grande dupla: Consuelo e Sonolenta. Adoráveis clowns. Aproveitando a deixa. Pra quem quiser conhecer, recomendo. É só ir no site da POP. www.pop123.com.br.

Assim começa essa história. De Marina veio aquele pedido que mais gosto. Dois presentes diferentes para os aniversários de duas grandes amigas.

No Briefing, a vontade de fazer as garrafas de vinho da adega personalizada, para ambas, (veja matéria de outubro2010), explorar a paixão da Mônica por cadernos estilo moleskine e usar referências de clowns que ela tanto adora. Daí evoluímos para esse kit. Uma garrafa de espumante personalizada, com os rótulos e selo a partir de uma linda foto que Marina mandou da Sonolenta em ação. Para fugir da "capa padrão com o tema que se ama" decidi manter a elegância das minhas molesquetas com papel texturizado francês e partir para a surpresa das fotos dos palhaços na contracapa. Uma mistura interessante, colorida, alegre e surpreendente.

Para cada uma das molesquetas fiz uma montagem com as fotos, mantendo sempre no centro, em destaque, um dos ícones de Mônica. No caso, Giulieta Masina e o Gordo e o Magro. E para brindar o grande púbico, com borbulhas, espumante, sorriso e lágrimas...senhoras e senhores...grandíssissimo público, apresento... na terceira molesqueta...ela...a grandiosa...majestosa...e a mais acordada de todas as palhaças....SONOLENTA!!!

Molesqueta e a garrafa trazem a mesma foto de Sonolenta em ação. Voilá.

Cecília foi brindada por uma garrafa de vinho branco, com uma foto memorável, daquelas que arranca gargalhadas naturalmente. Os rótulos foram trabalhados com papel casca de ovo para melhor impressão. No detalhe do gargalo uma medalha de metal ouro velho em forma de flor.

Como boa amiga que sou de Marina fui nas duas festas de penetra. E ver a reação de Mônica, Cecília, Marina e amigos em volta foi o melhor dos presentes.

Cheers.
Nota da Chica: sobre molesqueta. Nome que dei aos meus cadernos tipo aquele do nome famoso fazendo a combinação daquele nome com caderneta. Virou a molesqueta.

Um comentário:

  1. Françoise, tudo bem? Aqui é a Dani, amiga da Marina e da Cecília, que tem o blog de gastronomia (www.brauncafe.com.br). Vc tem e-mail para me dar mais infos do rótulo personalizado? Vou escrever um post hoje com a dica :-). Bjs! Dani (dbraun@gmail.com)

    ResponderExcluir