segunda-feira, 23 de março de 2009

Transformar é preciso...


Dia desses, ou melhor, noite dessas, uma insônia tomou conta de mim, do meu quarto, dos meus pensamentos, da minha noite preciosa de sono.
Como toda insônia que chega, sem pedir licença, veio também aquela agitação e toda uma inquietude por uma noite curta de descanso. E o dia seguinte? Será que vou aguentar? O despertador? Vou ouvir ou não?
Foi quando, pela primeira noite na vida, pensei que pudesse fazer algo produtivo ao invés de remoer e alimentar o looping das idéias a beira de uma rebelião sem fim.
Primeiro passo!!! Aceitar a insônia e dar as boas-vindas. Arregaçar as mangas e colocar as mãos na massa. Ou melhor, no tecido, na cola, pincel e naquela velha namoradeira que vinha pedindo um lindo e novo estofado.
Ganhei a noite. Passei horas divertidas, desfrutando da minha criatividade, exercendo o poder da transformação no silêncio e na calada da noite.

Nos dias de hoje, crie, transforme, renove. E nas noites de insônia, também.

2 comentários:

  1. cada coisa linda que eu achei aqui amiga... Não sabia dessa sua façanha!!! que delicia!
    Saudades de vc! beijão

    ResponderExcluir
  2. Ei, Fran, vai ser criativa e habilidosa lá longe!! Se eu resolvo fazer o mesmo nas minhas noites de insônia, destruo meu apartamento. Cruzes. Isso é só pra quem pode, tá? Delícia de blog, viu? Beijocas

    ResponderExcluir